Na Minha Prateleira :

  • Tiago Guillul - "iv"
  • Peixe:Avião - "40.02"
  • Os Pontos Negros - "Magnifico Material Inutil"
  • João e a Sombra
  • Foge Foge Bandido - "O Amor dá-me tesão" e "Não fui eu que o estraguei"
  • Monomonkey - "Before we all implode"

Luso Implosão em Clave de Fá

Em reestruturação... está quase...

Sobre Ninguém:

Para contacto e escuta: homemninguem8@gmail.com

Reviews - Feromona - "Uma Vida a Direito"

"Quem conhece a Feromona sabe-a frenética. É por isso com alguma surpresa que se escuta pela primeira vez estas 12 canções. Só à quarta faixa é que o pedal de distorção se pisa. Continuamos a falar do Barata e dos manos Armés? Certamente.
Operação perversa no roque-enrole: os ouvidos estão atentos às palavras. Frases como "dessa maneira ficas feia" e "é consequência do teu mau comportamento" (a melhor dos últimos 10 anos de fonografia portuguesa em tronco nu) cintilam numa dormência que embala o ouvinte. O ouvinte, esse adversário vitalício da música moderna. A Feromona é nocturna: não se trata de agrilhoar as palavras do Diego Armés à referência óbvia das bebidas brancas e do sexo intermitente. Trata-se de libertá-la da nitidez solar que se exige a quem tem algo de construtivo a dizer. Aqui há gemidos, queixas e quase ameaças. A Feromona não vai tornar este mundo melhor. Ainda bem.
E depois há a questão do power trio. Ainda agora acabaram os anos 90. Céus. Escapará a Feromona ao complexo-Nirvana? A toada é de esperança. Digamo-lo com toda a convicção: a Feromona é a única banda a manusear com dignidade os restos mortais do grunge e do roque-alternativo (paz às suas almas). Avisem a vasta congregação Ornatosvioletina que a liturgia mudou.
Por último vale a pena dizer Lisboa. Há Lisboa neste disco. Há o elegante pé-direito da mansarda Barata, há a dicção irrepreensível do Diego e há o lustro branco dos pratos do Marco. A contraposição perfeita à treva sinuosa de "Uma Vida A Direito". A Feromona confirma que Deus também sabe escrever torto em linhas rectas."

Oeiras, 4 de Maio de 2008
Tiago Guillul
http://www.feromona.net/
http://www.myspace.com/feromona
Download Grátis do Album
Aconselha-se!!

Sem comentários:

Enviar um comentário