Na Minha Prateleira :

  • Tiago Guillul - "iv"
  • Peixe:Avião - "40.02"
  • Os Pontos Negros - "Magnifico Material Inutil"
  • João e a Sombra
  • Foge Foge Bandido - "O Amor dá-me tesão" e "Não fui eu que o estraguei"
  • Monomonkey - "Before we all implode"

Luso Implosão em Clave de Fá

Em reestruturação... está quase...

Sobre Ninguém:

Para contacto e escuta: homemninguem8@gmail.com

Novas Aquisições - Dr. Estranho Amor - "Os crimes do dR.estranhoamor e outras estórias"

Nos ultimos tempos tenho dado por mim a ouvir a Antena 3 durante as 8 horas de expediente. Sem duvida a Antena 3 continua a ser a radio que mais apoia a nova musica portuguesa, certo que será dentro dos parâmetros do que as burocracias de radiofusão exigem, e das escolhas de alguém, mas ainda assim é a radio que mais se esforça para instruir o ouvinte desprovido de intelecto e a saciar a necessidade de quem percebe de musica, de poder encontrar numa radio, novos caminhos.
Foi numa destas tardes, há coisa de 2 meses atrás, que ouvi pela primeira vez Dr.Estranho Amor. Um pop refrescante, bem tocado e bem interpretado, com algumas repetições exageradas de refrão mas, tratava-se dos singles radiofonicos, onde esta tecnica é comum para enfrascar o ouvinte com aquele excerto da musica dentro do cerebelo. Mas assim foi, depois de estar hipnotizado com alguns refrões, o primeiro impulso foi comprar o album assim que saiu, ou estaria a ser hipócrita dizendo que sou imune a esta manipulação radiofónica. Não me transtorna, estou consciente dos meus actos, e faço-o de bom grado pela musica nacional:) Tiro prazer de ouvir musica, e dou especial atenção a minha colecção de albuns de originais nacionais, da qual me orgulho... e também sofro de transtorno obsessivo-compulsivo, por isso...
e assim foi, a audição de "Os crimes do dR.estranhoamor e outras estórias" tornou-se numa boa experiência, cheia de momentos musicais muito bons, é só ultrapassar a cortina dos singles e ouvir todo o restante album.



Os dR.estranhoamor nascem em 2003. Com um passado musical ligado a projectos tão distintos como Balla, Bulllet, Entre Aspas, Líderes da Nova Mensagem, Monsterpiece ou Stone Jesus, decidem juntar-se para fazer canções.
A primeira maquete cedo começa a dar que falar no meio musical e surge o convite para participar numa das edições da "Quinta dos Portugueses", organizada pela Antena 3.
Pop Rock cantado em Português; os doze temas que compõe o disco bebem inspiração de filmes, livros e de todo o universo musical que influencia este grupo, de Miles Davis e Piazzola a Blur, de Jeff Buckley a Isaac Hayes, entre tantos outros. “Depois tentámos levar tudo isso para o universo pop-rock, onde nos situamos enquanto banda”.


Aconselho a quem gosta de um pop descontraído, bem tocado, e refrescante.

Sem comentários:

Enviar um comentário